segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

ENCONTRO DE FACILITADORES DO PROGRAMA VALE JUVENTUDE (PVJ)

No dia 02 de dezembro, a APAE sediou o Encontro Municipal de Facilitadores de Itabira com a presença da equipe da Martins Pereira e todos os profissionais envolvidos no programa VALE JUVENTUDE.
Após a fala das autoridades presentes,  houve a Apresentação Histórica Geral do PVJ e em seguida histórico  das instituições (Saúde, Ação Social, Educação, Projeto Âncora e APAE) no PVJ no município até hoje, em salas temáticas.
O encontro durou o dia todo e entre momentos de descontração com o simpatissíssimo Sandro, à tarde a Martins Pereira nos proporciou oficinas de capacitação com os temas: Diversidade Sexual, Gravidez não Planejada, Álcool e outras Drogas e Violência Sexual.
Com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal e social dos jovens das comunidades onde a Vale atua, trabalhamos a participação juvenil, a cidadania e a educação afetivo-sexual.  Trabalhamos com um público na faixa etária entre 10 e 20 anos (e os jovens com deficiência da APAE), atuando em dois eixos principais: educação afetivo-sexual e formação de agentes de desenvolvimento territorial. A intenção é apoiar a construção de uma política pública de juventude no município em conjunto com a comunidade e com as instituições locais.
Assim, este encontro mostrou que as ações que o município tem realizado estão levando os alunos à uma participação efetiva onde são incentivados e preparados para atuarem na busca de soluções como protagonistas e agentes de mudanças de si mesmos e também em suas instituições e famílias.



Margarida representante da Secretaria da Saúde


Glória Menezes representante da Secretaria de Ação Social

Marta Mendes representando a Secretaria de Educação

Fabiana Quintão coordenadora do Projeto Âmcora

Emídia Tércia presidente da APAE Itabira

Lucas represente da Consultoria Martins Pereira

Hebert representante da VALE




Sandro da Martins Pereira






Anna Claudia da Martins Pereira


Grupo Gestor



Elegantérrima Rachel Roldi


Apresentando as ações da APAE


Apresentado ações do Projeto Âncora


















Anna Cláudia, Patricia (da Martins Pereira) e os adolescentes Fernanda e Darlan






Muita animação finalizando os trabalhos

Dança da Semente




Nenhum comentário:

Postar um comentário